Trajetórias e experiências no Ensino Médio: a extensão universitária criando possibilidades

Autores

  • Natan Schmitz Kremer Universidade Federal de Santa Catarina
  • Tânia Welter
  • Miriam Pillar Grossi Universidade Federal de Santa Catarina.

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20141083-871600

Palavras-chave:

Extensão Universitária. Escola Pública. Gênero. Sexualidades.

Resumo

Neste relato de experiência, tecemosconsiderações sobre os impactos do projeto Papo Sério, principal ação deextensão do Núcleo de Identidade de Gênero e Subjetividade (NIGS\UFSC) sobreestudantes de Ensino Médio de escolas públicas  da Grande Florianópolis,bolsistas PIBIC EM. Para estas\es jovens, foi uma oportunidade de realizariniciação científica edesconstruir normatividades relacionadas às temáticas de gênero e sexualidades.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2014.ano1n1.p83-87.1600

Biografia do Autor

Natan Schmitz Kremer, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduando em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador vinculado ao Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetivididades do Laboratório de Antropologoia Social da mesma instituição, com bolsa do projeto Antropologia, Gênero e Educação em Santa Catarina (FAPESC/CNPq)

Tânia Welter

Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisadora vinculada ao Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da mesma instituição. Co-coordenadora do projeto Antropologia, Gênero e Educação em Santa Catarina (FAPESC/CNPq).

Miriam Pillar Grossi, Universidade Federal de Santa Catarina.

Doutora em Antropologie et Etnologiepela universidade Paris V. Professora associada ao Departamento de AntropologiaSocial da Universidade Federal de Santa Catarina. Coordenadora do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS/UFSC), do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e do projeto Antropologia, Gênero e Educação em Santa Catarina (FAPESC/CNPq). Vice-presidentada da International Union of Anthropological andEthnological Sciences (IUAES).

Publicado

2014-12-12 — Atualizado em 2021-10-15

Versões

Como Citar

Kremer, N. S., Welter, T., & Grossi, M. P. (2021). Trajetórias e experiências no Ensino Médio: a extensão universitária criando possibilidades. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 1, 83–87. https://doi.org/10.35700/ca20141083-871600 (Original work published 12º de dezembro de 2014)

Edição

Seção

Relatos de Experiência