Trajetórias e experiências no Ensino Médio: A extensão universitária criando possibilidades

Authors

  • Natan Schmitz Kremer Universidade Federal de Santa Catarina
  • Tânia Welter
  • Miriam Pillar Grossi Universidade Federal de Santa Catarina.

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20141083-871600

Keywords:

Extensão Universitária. Escola Pública. Gênero. Sexualidades.

Abstract

This paper discusses the impacts of the Papo Sério project, extension activity of the Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS/UFSC) and which is aimed atpublic high schoolstudents in Florianópolis who have PIBIC EM grants. The project offered these youth an initiation toscientific research and a chance to deconstruct normativities related to the themes of gender and sexuality.

Author Biographies

Natan Schmitz Kremer, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduando em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador vinculado ao Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetivididades do Laboratório de Antropologoia Social da mesma instituição, com bolsa do projeto Antropologia, Gênero e Educação em Santa Catarina (FAPESC/CNPq)

Tânia Welter

Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisadora vinculada ao Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da mesma instituição. Co-coordenadora do projeto Antropologia, Gênero e Educação em Santa Catarina (FAPESC/CNPq).

Miriam Pillar Grossi, Universidade Federal de Santa Catarina.

Doutora em Antropologie et Etnologiepela universidade Paris V. Professora associada ao Departamento de AntropologiaSocial da Universidade Federal de Santa Catarina. Coordenadora do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS/UFSC), do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e do projeto Antropologia, Gênero e Educação em Santa Catarina (FAPESC/CNPq). Vice-presidentada da International Union of Anthropological andEthnological Sciences (IUAES).

Published

2014-12-12 — Updated on 2021-10-15

Versions

How to Cite

Kremer, N. S., Welter, T., & Grossi, M. P. (2021). Trajetórias e experiências no Ensino Médio: A extensão universitária criando possibilidades. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 1, 83–87. https://doi.org/10.35700/ca20141083-871600 (Original work published December 12, 2014)

Issue

Section

Relatos de Experiência