Avaliação da adequação do consumo alimentar de manipuladores de alimentos ao Programa de Alimentação do Trabalhador
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201503%25p1760Palabras clave:
Alimentação coletiva. Serviço de alimentação. Consumo de alimentos.Resumen
O Programa de Alimentação do Trabalhador foi criado, como um subsídio para suprir os problemas e as necessidades da alimentação dos trabalhadores brasileiros. Considerando a importância desse programa, o presente estudo teve como objetivo avaliar o consumo alimentar de manipuladores de alimentos de um restaurante do tipo self service localizado em uma cidade do Recôncavo da Bahia e compara-lo com os parâmetros nutricionais estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador. Esse estudo foi realizado através da aplicação do Recordatório de 24 horas, por meio de entrevistas pessoais, em três dias alternados. De acordo com os dados obtidos, houve a prevalência do consumo de uma dieta hipoglicídica, hiperproteica e hiperlipídica, com baixa ingestão de fibras. Uma ação educativa ocorreu para sensibilizar os manipuladores.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n3.p44-55.1760
Publicado
Versiones
- 2021-10-15 (2)
- 2016-02-17 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.