Aprendendo química no período remoto

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35700/2359-0599.2024.18.3530

Palavras-chave:

Ensino de química, Projeto de Extensão, Tecnologia digital

Resumo

RESUMO 

Existem muitas aplicações dos conceitos químicos no cotidiano. No entanto, nem sempre os discentes conseguem fazer essa associação. O objetivo deste projeto de extensão é apresentar a aplicação de química utilizando ferramentas tecnológicas didáticas como forma de contribuição para a popularização dos conhecimentos científicos. Como metodologia, foram elaborados vídeos de curta duração, folders e publicações apresentando os conceitos químicos aplicados ao cotidiano. Os materiais elaborados foram publicitados nas redes sociais que foram criadas para o projeto e que tiveram interação com os estudantes do ensino básico e superior, além de professores e da comunidade. O projeto contribuiu para a aprendizagem de conceitos químicos de forma simples e aplicada, promovendo, assim, aquisição de conhecimento para a comunidade, com associação da teoria com a prática e motivação para formação de cidadãos críticos e reflexivos.

Biografia do Autor

Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi, Universidade Federal do Amazonas

Doutora, mestre e graduada em Química. Professora Adjunta no Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas

Cristiana Nunes Rodrigues, Universidade Federal do Amazonas

Mestre em Biotecnologia. Graduada em Ciências: Biologia e Química pela Universidade Federal do Amazonas

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Publicado

2024-08-05

Como Citar

Yamaguchi, K. K. de L., & Rodrigues, C. N. . (2024). Aprendendo química no período remoto. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 18, 1–13. https://doi.org/10.35700/2359-0599.2024.18.3530