Segurança Alimentar e Valorização do Protagonismo Feminino na Agricultura Familiar
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201809%25p2457Resumo
Este artigo apresenta o relato de experiência de um projeto de extensão que teve como objetivo refletir sobre a desigualdade de gênero no meio rural e abordar sobre as questões de Segurança Alimentar. Na dinâmica produtiva da Agricultura Familiar, a mulher vem conquistando cada vez mais espaço, porém em muitos casos elas ainda sofrem com a cultura machista que as coloca apenas como auxiliares dos maridos nas atividades. A metodologia utilizada foi palestras seguidas de entrevistas e discussões.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2018.ano5n9.p85-89.2457
Downloads
Publicado
Versões
- 2021-10-13 (2)
- 2019-01-04 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.