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Aplicação da Educação Alimentar e Nutricional no contexto de uma escola para pessoas com deficiência

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca8093-1012896

Palabras clave:

intervenção, alimentação saudável, ensino-aprendizagem.

Resumen

A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) tem por finalidade colaborar com a promoção e a melhoria na qualidade da saúde baseada numa alimentação saudável e adequada. Diante disso, o objetivo deste artigo é relatar a aplicação de ações de EAN que visou estimular e desenvolver o interesse pelo consumo de alimentos saudáveis nos escolares inseridos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmas-TO, utilizando diferentes estratégias de atividades lúdicas, com foco no estímulo para adoção de hábitos alimentares saudáveis. Durante as atividades, os alunos demonstraram certa dificuldade quanto ao reconhecimento de alimentos importantes para uma alimentação saudável devido às peculiaridades desses escolares. No entanto, a aplicação de ações de EAN se confirmou como uma importante ferramenta de aprendizagem e promoção da saúde.

http://dx.doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n15.p93-101.2896

Biografía del autor/a

Johnny Trindade Assis, Universidade Federal do Tocantins

Nutricionista (UFT)

Lynnara Rodrigues Carvalho, Universidade Federal do Tocantins

Nutricionista (UFT)

Caroline Roberta Freitas Pires, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Ciência dos Alimentos (UFLA). Professora da Universidade Federal do Tocantins.

Diego Neves de Sousa, Embrapa Pesca e Aquicultura

Doutor em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Analista da Embrapa Pesca e Aquicultura

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Publicado

2021-08-28

Versiones

Cómo citar

Assis, J. T., Carvalho, L. R., Pires, C. R. F., & Sousa, D. N. de. (2021). Aplicação da Educação Alimentar e Nutricional no contexto de uma escola para pessoas com deficiência. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (15), 93–101. https://doi.org/10.35700/ca8093-1012896

Número

Sección

Artigos