Educação em saúde em um encontro de gestantes: relato de experiência de acadêmicas de Enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201901157-612624Palabras clave:
Enfermagem. Intervenção em Saúde. Educação em Saúde. Gestante.Resumen
Trata-se de um relato de experiência sobre uma ação extensionista realizada por duas acadêmicas de Enfermagem no ano de 2016. Foram realizadas discussões em um estande organizado por acadêmicas de Enfermagem para as gestantes participantes do “Encontro Municipal de Gestantes Mãe Divinopolitana” sobre temas relacionados à saúde da gestante e da criança. Foram realizados três momentos de educação em saúde de abordagem coletiva, sendo eles: uma roda de conversa sobre a importância do exame citopatológico do colo do útero e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante a gestação; simulação de um parto de cócoras e uma roda de conversa sobre o aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido. Essa experiência propiciou o estreitamento entre universidade e comunidade, pela possibilidade de atuar em um espaço fora da universidade, de unir teoria à prática de forma interdisciplinar e por aprimorar o olhar e atenção às necessidades de saúde de usuários por meio do uso de metodologias ativas.
Archivos adicionales
- Figura 1 (Português (Brasil))
- TEXTO ORIGINAL CORRIGIDO (Português (Brasil))
- Educação em saúde em um encontro de gestantes: relato de experiência de acadêmicas de enfermagem (Português (Brasil))
- Educação em saúde em um encontro de gestantes: relato de experiência de acadêmicas de enfermagem (Português (Brasil))
- Figura 2 (Português (Brasil))
- Figura 3 (Português (Brasil))
Publicado
Versiones
- 2021-10-12 (2)
- 2019-12-04 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.