Estratégias facilitadoras no processo de ensino/aprendizagem: uma análise no ensino de ciências

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20170737-442196

Palabras clave:

Ensino de Ciências. Estratégias de Ensino/Aprendizagem. Estágio de Observação

Resumen

Este texto tem como propósito analisar a prática docente, avaliada durante o estágio de observação, à luz de uma epistemologia construtivista e de teorias de aprendizagem. O principal objetivo é evidenciar as práticas pedagógicas definidas pela professora de ciências do ensino fundamental de uma escola pública, e analisar se as estratégias utilizadas podem facilitar uma aprendizagem de forma significativa, de acordo com a teoria de aprendizagem significativa (TAS). Entre os resultados obtidos, destaca-se a observação de vários instrumentos utilizados nas abordagens pedagógicas, um fato que se opõe às metodologias tradicionais de ensino.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n7.p37-44.2196

Biografía del autor/a

Giselen Lefer Padilha Renner, IFSC- Jaraguá do Sul

Graduanda em Licenciatura da Natureza com Habilitação em Física

Publicado

2018-03-27 — Actualizado el 2021-10-13

Versiones

Cómo citar

Renner, G. L. P. (2021). Estratégias facilitadoras no processo de ensino/aprendizagem: uma análise no ensino de ciências. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (7), 37–44. https://doi.org/10.35700/ca20170737-442196 (Original work published 27 de marzo de 2018)

Número

Sección

Artigos