Estratégias facilitadoras no processo de ensino/aprendizagem: uma análise no ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20170737-442196Keywords:
Ensino de Ciências. Estratégias de Ensino/Aprendizagem. Estágio de ObservaçãoAbstract
The aim of this paper is to analyze teaching practices through observation in the light of constructivist approaches and learning theories. The main objective is to reveal the pedagogical practices defined by the high-school science teacher in a public school, and analyze if the strategies she used can promote meaningful learning, according to the meaningful learning theory (MLT), through observation in the classroom. Some of the present results indicate the use of various tools with pedagogical approaches, a fact that is opposed to traditional methods of teaching.
Downloads
Published
Versions
- 2021-10-13 (2)
- 2018-03-27 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.