O uso do software livre na educação básica na Escola Antônio Guedes

Autores

  • FRANCISCO DE ASSIS COSTA SILVA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca201605102-1061935

Palavras-chave:

Inclusão digital, TIC, Software livre

Resumo

O desconhecimento sobre como trabalhar com programas livres difi culta a inserção das TIC em atividades pedagógicas nas escolas públicas municipais de Patos – PB. Desde 2011, vem sendo desenvolvido um projeto de extensão que visa capacitar alunos da escola pública Antônio Guedes para trabalhar com programas livres. O projeto contribui para a inclusão digital dos alunos, já que apenas 12% dispõem de computador em casa. Além disso, colabora na luta para diminuir a exclusão, já que este tem uma dimensão social.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n5.p102-106.1935

Biografia do Autor

FRANCISCO DE ASSIS COSTA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

Professor da área de Informática da Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária da UFCG, Campus de Patos.

Doutorado em Multimídia Educativa na Universidade de Barcelona.

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Publicado

2017-01-12 — Atualizado em 2021-10-14

Versões

Como Citar

COSTA SILVA, F. D. A. (2021). O uso do software livre na educação básica na Escola Antônio Guedes. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (5), 102–106. https://doi.org/10.35700/ca201605102-1061935 (Original work published 12º de janeiro de 2017)

Edição

Seção

Relatos de Experiência