Um mundo em recomposição e a necessidade da reafirmação ontológica do princípio da dialogicidade
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca202101-113148Keywords:
Extensão, COVID-19, Pandemia, SARS-Cov-2Abstract
Já faz mais de um ano que tentamos executar nossos projetos de extensão em meio ao contexto pandêmico. As novas mutações do SARS-Cov-2, identificadas pelos virologistas que se dedicam a estudar o genoma do vírus, nos alertam para os desafios que teremos pela frente, na tentativa de reconstruir o tecido social brasileiro esgarçado pela crise sanitária. Diante de tal panorama, a extensão universitária, que, ao longo da sua história, sempre contribuiu no processo de democratização do acesso aos saberes por meio da interação dialógica, mais uma vez é chamada a dar a sua contribuição neste mundo em recomposição. O momento nos obriga refletir ontologicamente sobre o termo dialogicidade: “ser dialógico é não invadir, é não manipular, é não ‘sloganizar’. Ser dialógico é empenhar-se na transformação constante da realidade”.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.