Curricularização da extensão: uma abordagem na educação básica acerca da radiologia e suas vertentes

Autores

  • Charlene da Silva Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Santa Catarina
  • Maria Júlia Silva Instituto Federal de Santa Catarina
  • Senédia Menezes de Morais
  • Whilliam Guilherme Amaral Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca2019010%25p2525

Palavras-chave:

Radiologia. Extensão Universitária. Comunidade.

Resumo

A extensão universitária é de extrema importância, tanto para os acadêmicos quanto para a comunidade. O relato em questão retrata um projeto de extensão, onde os graduandos da terceira fase do CST em Radiologia apresentam a Radiologia e o IFSC, para alunos do ensino médio em uma instituição pública. Com base na experiência conclui-se que a ação da extensão permite a troca de conhecimentos colaborando na formação acadêmica dos discentes.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2019.ano6n10.p122-126.2525

Biografia do Autor

Maria Júlia Silva, Instituto Federal de Santa Catarina

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - câmpus Florianópolis; Departamento acadêmico de saúde e serviços; Tecnologia em Radiologia.

Whilliam Guilherme Amaral, Instituto Federal de Santa Catarina

Acadêmico do curso superior de Tecnologia em Radiologia no Instituto Federal de Santa Catarina.

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Publicado

2019-06-27 — Atualizado em 2021-10-12

Versões

Como Citar

Silva, C. da, Silva, M. J., Menezes de Morais, S., & Amaral, W. G. (2021). Curricularização da extensão: uma abordagem na educação básica acerca da radiologia e suas vertentes. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (10). https://doi.org/10.35700/ca2019010%p2525 (Original work published 27º de junho de 2019)

Edição

Seção

Relatos de Experiência sobre Curricularização da Extensão