Espaço Aberto para a Saúde: informação sobre saúde e qualidade de vida para a comunidade
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca80113-1212974Palavras-chave:
saúde pública, qualidade de vida, internet, produção audiovisual, comunicação.Resumo
Este relato de experiência apresenta o projeto de extensão “Espaço Aberto para Saúde” (EAS) da Universidade Federal Fluminense (UFF) que, desde o ano 2008, contribui para a interação saúde e comunidade. Ele visa promover a educação em saúde como estratégia potencializadora da assistência integral à saúde e trabalha para a produção e divulgação de materiais de ensino, pesquisa e extensão da UFF na área da saúde e cidadania. O projeto utiliza mídias sociais para que conteúdos com informações seguras sejam compartilhados entre a população e assim incentive a qualidade de vida. Possui divulgação na mídia por meio do Facebook e YouTube. Durante o ano de 2020, a equipe trabalhou no desenvolvimento de novas propostas como o quadro “Ciência e saúde: pesquisa”. Mesmo com os desafios enfrentados em época de pandemia e isolamento social, as gravações estão sendo realizadas de forma remota.
http://dx.doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n15.p113-121.2974
Referências
LIMA, Geisa Carla de Brito Bezerra, et al. Educação em saúde e dispositivos metodológicos aplicados na assistência ao Diabetes Mellitus. Saúde em Debate, v. 43, n. 120, p. 150–158, 2019.
MISKOLCI, Richard; PEREIRA, Pedro Paulo Gomes. Educação e Saúde em disputa: movimentos anti-igualitários e políticas públicas. Interface - Comunicação, Saúde, Educação, v. 23, p. 1–14, 2019.
SILVA, Gabriela Aparecida; RIBEIRO, Isabely Karoline da Silva; TEIXEIRA, Graziela Silveira. Educação em saúde em um encontro de gestantes: relato de experiência de acadêmicas de Enfermagem. Caminho Aberto: revista de extensão do IFSC, v. 06, n. 11, p. 57–61, 2019.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Versões
- 2021-10-08 (2)
- 2021-08-28 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.