Workshop e produção de identidade visual: parceria entre os artesãos do Projeto Brique do Sesc Palhoça e o curso técnico integrado em Comunicação Visual

Autores

  • Bianca Antonio Gomes Instituto Federal de Santa Catarina
  • Renata da Silva Krusser

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca2019010%25p2428

Palavras-chave:

Comunicação visual. Artesãos. Design. Problemas

Resumo

Este projeto ocorreu entre os alunos do curso técnico integrado em comunicação visual do IFSC e os artesãos participantes do projeto BRIQUE do SESC, promovido pelo SESC Palhoça, com o intuito de trazer para a escola e para nossos alunos a experiência profissional de mercado de trabalho e o contato designer-cliente. O objetivo geral desse projeto foi promover o contato dos nossos alunos com os artesãos do projeto BRIQUE do SESC pensando em sua atuação profissional como comunicador visual. Onde esses artesãos teriam o papel de clientes e nossos alunos seriam os responsáveis por solucionar os problemas de comunicação visual apresentados, para tanto utilizando todo o conhecimento da área de design adquirido no curso.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2019.ano6n10.p37-46.2428

Biografia do Autor

Bianca Antonio Gomes, Instituto Federal de Santa Catarina

Graduação em Artes visuais: hab. design gráfico (UFPel), especialização em Design (UNISINOS) e Mestrado em educação na linha de pesquisa de educação ambiental (UNISUL); docente EBTT da área de desenho e animação do Instituto Federal de Santa Catarina, campus Palhoça Bilíngue

Renata da Silva Krusser

Doutora em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), graduação em Design Gráfico (UDESC), em Educação Artística - Artes Plásticas (FURG) e em Engenharia Civil (FURG). Docente EBTT da área de Multimídia e Design no Instituto Federal de Santa Catarina, câmpus Palhoça bilíngue. Doutora em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Downloads

Publicado

2019-06-27 — Atualizado em 2021-10-12

Versões

Como Citar

Gomes, B. A., & Krusser, R. da S. (2021). Workshop e produção de identidade visual: parceria entre os artesãos do Projeto Brique do Sesc Palhoça e o curso técnico integrado em Comunicação Visual. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (10). https://doi.org/10.35700/ca2019010%p2428 (Original work published 27º de junho de 2019)

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.