A experiência de extensão no projeto Espaço Social
identidades, memórias e culturas
DOI:
https://doi.org/10.35700/2359-0599.2023.17.3452Resumo
O projeto “Espaço Social: identidades, memórias e culturas” foi aprovado em edital e cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Área Cultura (Cota PROBEX 2016-2017). A nossa proposta de extensão partiu de diálogos realizados entre um grupo interdisciplinar e interinstitucional de professores/pesquisadores, que estão vinculados às universidades e outras instituições no estado da Paraíba. Esses profissionais das Humanidades fizeram reflexões no campo da História, Sociologia, Geografia, Pedagogia e Letras, totalizando 12 módulos. Esse exercício demonstrou a possibilidade de fomentar discussões complementares ao processo formativo aos egressos e acadêmicos das instituições de ensino superior, oriundos dos cursos de Ciências Humanas. O projeto foi realizado aos sábados, a partir da garantia de um espaçamento para evitar o comprometimento de outras atividades dos extensionistas e para não tornar tão oneroso o deslocamento. Destarte, vemos o caráter desse empreendimento com o envolvimento e a colaboração de pesquisadores de várias áreas do conhecimento, cujas perspectivas permitem uma visualização por diversos ângulos acerca da temática em questão. Totalizou como carga horária 180h, atendendo um público de egressos e de estudantes, que necessitaram de horas complementares na carga horária da graduação.
Palavras-chave: Curso de extensão; interdisciplinaridade; humanidades; matriculados; egressos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.