EJA em Debate

Bem-vinda, Bem-vindo! A revista EJA em Debate é um periódico científico de publicação eletrônica semestral e objetiva disponibilizar conteúdos relativos à educação de jovens e adultos: EJA e PROEJA

A Revista EJA em Debate está associada à Comissão Permanente de Integração dos Programas Sociais (CIPS), na Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Santa Catarina.

ISSN ELETRÔNICO - 2317-1839 / Qualis: B3


Imagem para capa da revista

A revista EJA em debate é uma publicação do Instituto Federal de Santa Catarina. Rua 14 de Julho, nº 150, Coqueiros - CEP 88075-010 - Florianópolis, Santa Catarina - Brasil 

Notícias

 

PRÓXIMAS EDIÇÕES DA REVISTA

 

EDIÇÃO Nº 13 - ABRIL/2019

Para a edição nº 13, estamos recebendo textos de diferentes  eixos temáticos que dialogem com a EJA  e EJA-EPT.


EDIÇÃO Nº 14 - OUTUBRO/2019

A edição nº 14  terá como tema: A implicação do  conceito “trabalho como  princípio educativo” no processo de reconhecimento de saberes na EJA-EPT.

Assim,  está aberta chamada especial para produção de artigos de revisão  ou artigos originais que discutam a implicação das bases conceituais da EPT (trabalho como princípio educativo, pesquisa como princípio pedagógico, dimensões “ciência, tecnologia, trabalho e cultura”) para a formação integral do sujeito trabalhador.

Busca-se uma discussão profunda das relações que se estabelecem  (ou não) entre os pressupostos teóricos acima e o processo de reconhecimento de saberes no PROEJA, pensando-se no quesito acesso-permanência-sucesso-progressão desses sujeitos.


Indiquem no processo de submissão  o número da edição. 


 
Publicado: 2018-12-21 Mais...
 
Outras notícias...

Ano 7, n.12 (2018)

Sumário

EDITORIAIS

Elenita Eliete de Lima Ramos, Sandra Albuquerque Reis Fachinello
PDF

ENSAIOS

Eliana Bär, Gabriela Albanás Couto
PDF

CURRÍCULO

Rosa Maria Garcia Monaco Paiva
PDF
Roquel Rodrigues de Lima Simas, Ricardo Antunes de Sá
PDF
Andressa Luiza de Souza Mafra
PDF
Naiara de Oliveira Rosa Oliveira Rosa
PDF
Allan Costa Cunha, Paulo Sérgio Farias, Alexander Ferreira Francisco
PDF

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Maria Veronica Rodrigues da Fonseca, Viviane Bastos, Bárbara Terra Nova
PDF

TEORIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Monyque Kelly Moura Silva, Adriana Cavalcanti dos Santos
PDF