PROPED - PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PEDIÁTRICA: relato de experiência de projeto extensionista

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca80102-1072983

Palavras-chave:

desenvolvimento infantil, fisioterapia, pediatria, re(ha)bilitação.

Resumo

O trabalho do fisioterapeuta pediátrico consiste em proporcionar promoção à saúde infantil, de maneira holística, lúdica e de forma individualizada. O objetivo do trabalho é relatar a vivência dos atendimentos realizados no Programa de Reabilitação Pediátrica (PROPED) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio das ações de seus membros e colaboradores. A reabilitação é voltada à população pediátrica através dos atendimentos e da assistência aos seus respectivos pais e cuidadores. O PROPED faz parte do Programa de Atividade Curricular de Extensão (PACE) da UFAM e suas ações acontecem semestralmente desde 2013, sendo o presente relato dedicado a descrever as atividades realizadas ao longo de sete anos de permanente atuação (2013 a 2019). Ao todo compuseram o projeto 20 colaboradores e mais de 60 alunos estiveram envolvidos nas atividades e funcionamento do programa. Atividades envolvidas com ensino e pesquisa também fizeram parte do repertório do PROPED, incluindo apresentação de trabalhos em eventos científicos, elaboração de casos clínicos, capacitação dos discentes em escalas de avaliação, métodos de intervenção e fabricação de órteses termomoldáveis.

http://dx.doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n15.p102-107.2983

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Publicado

2021-08-28 — Atualizado em 2021-10-08

Versões

Como Citar

Martins, L. P., Furtado, M. A. dos S., Cruz, K. L. T., & Mendonça, A. S. G. B. (2021). PROPED - PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PEDIÁTRICA: relato de experiência de projeto extensionista. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (15), 102–107. https://doi.org/10.35700/ca80102-1072983 (Original work published 28º de agosto de 2021)

Edição

Seção

Relatos de Experiência