Orientações sobre vacinação contra o HPV em escolas públicas no interior do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20160557-602055Palavras-chave:
Educação em saúde. Papilomavírus humano. Sexualidade. Vacinação. Neoplasia.Resumo
Com o objetivo de promover ações educativas em saúde para conscientizar estudantes de escolas públicas de uma cidade do interior de São Paulo sobre a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), o estudo foi desenvolvido na modalidade de relato de experiência, com a utilização de recursos audiovisuais. Revelou-se o desconhecimento dos estudantes a respeito do tema e da fi nalidade da vacina. Sugere-se que outras ações educativas sejam realizadas para orientação em novas campanhas de vacinação.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n5.p57-60.2055
Arquivos adicionais
Publicado
Versões
- 2021-10-14 (2)
- 2017-01-12 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.