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Psicologia e assistência social: o estudo de caso como estratégia de acompanhamento familiar

Autores/as

Palabras clave:

Política Nacional de Assistência Social. Psicologia. Formação. Estudo de Caso.

Resumen

O presente artigo objetiva apresentar uma experiência de oficinas de formação desenvolvidas junto a um grupo de psicólogos(as) atuantes em equipamentos da proteção social básica e especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As oficinas de formação buscaram refletir sobre a utilização do estudo de caso como uma ferramenta que contribui para a atuação na Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Para tanto, buscou-se realizar a análise de como o estudo de caso é definido e discutido nos documentos do SUAS e promover um espaço de partilha de experiências e desafios entre os profissionais. A partir dos encontros, conclui-se que os estudos de caso são momentos nos quais os participantes discutem situações que acompanham e tecem estratégias de intervenção, representando ainda um importante suporte aos profissionais para o atendimento das situações que se apresentam no trabalho.

 

doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n14.p66-75.2957


Biografía del autor/a

Rafael Bianchi Silva, Universidade Estadual de Londrina

Pos-Doutorado em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Doutor em Educação (Unesp/Marília). Docente  do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Anyelle Karine de Andrade, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina. Psicóloga da Prefeitura Municipal de Londrina.

Claudia de Godoi Ferreira de Almeida, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

2021-05-05

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Cómo citar

Silva, R. B., Andrade, A. K. de, & Almeida, C. de G. F. de. (2021). Psicologia e assistência social: o estudo de caso como estratégia de acompanhamento familiar. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (14), 66–75. Recuperado a partir de https://periodicos.ifsc.edu.br/index.php/caminhoaberto/article/view/2957

Número

Sección

Artigos