Esta es un versión antigua publicada el 2017-08-01. Consulte la versión más reciente.

Potencialidades e fragilidades do Programa de Educação Tutorial: percepções de acadêmicos

Autores/as

  • Patrícia Rossetti Dearo Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista Rua Silva Jardim, 136, Santos, São Paulo.
  • Jessica Tamy Oliveira Nakayama Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista Rua Silva Jardim, 136, Santos, São Paulo.
  • Rosana Aparecida Salvador Rossit Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista Rua Silva Jardim, 136, Santos, São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20170037-452071

Palabras clave:

Ensino superior. Educação tutorial. Avaliação. Percepção de acadêmicos.

Resumen

Frente à ampla gama de desafios refletidos na implantação, manutenção, sustentabilidade do programa junto com inconstância de liberação e normatização para uso da verba de custeio, além das inúmeras mudanças nas políticas educacionais e no sistema de ingresso e permanência de estudantes nas universidades, torna-se relevante avaliar as influências do Programa de Educação Tutorial na formação profissional através da ótica dos integrantes acadêmicos do PET. Diante da escassez de pesquisas sobre o assunto, bolsistas do PET Saúde da Criança consideram pertinente a possibilidade de conhecer as percepções dos acadêmicos, possibilitando que exponham suas opiniões acerca das potencialidades, fragilidades e sugestões para o Programa, no sentido de possibilitar seu aprimoramento.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n6.p37-45.2071

Publicado

2017-08-01

Versiones

Cómo citar

Dearo, P. R., Nakayama, J. T. O., & Rossit, R. A. S. (2017). Potencialidades e fragilidades do Programa de Educação Tutorial: percepções de acadêmicos. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 37–45. https://doi.org/10.35700/ca20170037-452071

Número

Sección

Artigos