Oficinas temáticas: uma proposta extensionista para ampliar a formação inicial de professores

Autores

  • Anny Carolina Oliveira Universidade Federal de Uberlândia
  • Dayton Fernando Padim Universidade Federal do Oeste da Bahia
  • Alexandra Epoglou Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20170078-822052

Palavras-chave:

Oficina temática. Interdisciplinaridade. Formação docente. Hidrosfera. Atmosfera.

Resumo

O professor que atua na Educação Básica necessita de um conhecimento abrangente que possibilite uma avaliação dos conteúdos a serem ensinados por várias perspectivas. Assim, propusemos a realização de oficinas temáticas, com enfoque nas interações químicas, em uma semana científica do Curso de Geografia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (UFU) e concluímos como sendo significativas para ampliar os conhecimentos dos participantes, pois passam a perceber a relação entre as áreas e as conexões possíveis.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n6.p78-82.2052

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Publicado

2017-08-01 — Atualizado em 2021-10-13

Versões

Como Citar

Oliveira, A. C., Padim, D. F., & Epoglou, A. (2021). Oficinas temáticas: uma proposta extensionista para ampliar a formação inicial de professores. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 78–82. https://doi.org/10.35700/ca20170078-822052 (Original work published 1º de agosto de 2017)

Edição

Seção

Relatos de Experiência