Empreendendo em uma associação de artesanato: propostas de melhorias e capacitações
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20160535-432037Palabras clave:
Empreendedorismo, Artesanato, Planejamento, Consultoria, AssociativismoResumen
Este trabalho foi realizado em um assentamento no qual funciona uma associação de artesanato denominada “Ateliê 3 N´s”. Este público necessitava de orientações para o desenvolvimento do seu negócio, pois apresentava difi culdades fi nanceiras, de logística e de planejamento. Em parceria com o SEBRAE, o Projeto de Extensão Capacitação Profi ssional para Microempreendedores (CPMEI) orientou este público por meio de estudos de mercado, propostas de marketing, planejamento do negócio e oferecimento de consultorias e ofi cinas. Assim, foi realizado através do projeto um diagnóstico que apontou soluções para problemas apresentados no ateliê, visando o aprimoramento do empreendedorismo, qualidade de vida, bem-estar e inclusão social.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n5.p35-43.2037
Archivos adicionales
- Figura 1: Alguns produtos artesanais produzidos pela associação. (Português (Brasil))
- Figura 2: Oficina fornecida pelo CPMEI sobre administração financeira. (Português (Brasil))
- Figura 3: Logomarca escolhida para o Ateliê 3 N’s. (Português (Brasil))
- Figura 4: Stand do Ateliê 3 N´s no Inova Sertão. (Português (Brasil))
- Figura 5: Apresentação da oficina “Divulgando os serviços nas redes sociais” no Ateliê 3 N´s. (Português (Brasil))
- Figura 6: Apresentação da oficina “Divulgando seu negócio no Facebook, Instagram e dicas para uso do Whatsapp” no Ateliê 3 N´s. (Português (Brasil))
Publicado
Versiones
- 2021-10-14 (2)
- 2017-01-12 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.