A Educação Ambiental e o Projeto Recicle ConsCIÊNCIA: Relato de Experiência

Autores

  • Luiz Everson da Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ - UFPR - BRASIL Setor Litoral Rua Jaguariaíva, 512 Caiobá - Matinhos - Paraná CEP: 83260-000
  • Adriana Lucinda de Oliveira UFPR - BRASIL Setor Litoral Rua Jaguariaíva, 512 Caiobá - Matinhos - Paraná CEP: 83260-000

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20150213-201560

Palavras-chave:

Reciclagem. Educação Ambiental. Sustentabilidade.

Resumo

O Projeto Recicle ConsCIÊNCIA foi criado pela iniciativa de acadêmicos do curso de química da Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT no ano de 2008. O projeto atua em escolas, associações, centro de educação profissional e tecnológica, além da própria Universidade. O objetivo do Recicle é levar a comunidade a reflexão sobre a biodiversidade e os meios de garantir a sustentabilidade com o uso racional dos recursos naturais. Neste contexto, o projeto apresenta-se também como espaço de formação profissional para os acadêmicos de química, tanto da licenciatura como do bacharelado. O projeto tem se tornado um espaço no qual o processo de construção se dá de forma coletiva e partilhada, sem desconsiderar a individualidade, mas promovendo a autonomia de cada membro.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n2.p13-20.1560

Biografia do Autor

Luiz Everson da Silva, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ - UFPR - BRASIL Setor Litoral Rua Jaguariaíva, 512 Caiobá - Matinhos - Paraná CEP: 83260-000

Professor da UFPR atua no curso de Licenciatura em ciência e no mestrado em desenvolvimento territorial sustentável

Adriana Lucinda de Oliveira, UFPR - BRASIL Setor Litoral Rua Jaguariaíva, 512 Caiobá - Matinhos - Paraná CEP: 83260-000

professora do curso de Serviço Social e doutorando em políticas públicas

Publicado

2015-03-13 — Atualizado em 2021-10-15

Versões

Como Citar

da Silva, L. E., & de Oliveira, A. L. (2021). A Educação Ambiental e o Projeto Recicle ConsCIÊNCIA: Relato de Experiência. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (2), 13–20. https://doi.org/10.35700/ca20150213-201560 (Original work published 13º de março de 2015)

Edição

Seção

Artigos