Tratamento Restaurador Atramático: da experiência assistencial à capacitação em saúde pública
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20141068-731522Palabras clave:
Odontologia. Saúde Pública. Tratamento Restaurador Atraumático. Promoção de Saúde. Cárie. Cimento de Ionômero de Vidro.Resumen
Este texto pretende apresentar a experiência do Projeto de Extensão “Tratamento Restaurador Atraumático (TRA)”, iniciado em março de 2008, com o objetivo de levar graduandos da Faculdade de Odontologia da UERJ para Resende e Itatiaia (RJ), atuando através do TRA associado à educação para saúde, para comunidades com difícil acesso à odontologia. Com resultados expressivos, o projeto, em 2011, passou também a capacitar profissionais de saúde pública em grandes centros e no interior de todo o país.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2014.ano1n1.p68-73.1522
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.