Observatório do Turismo & Economia do Mar
concepção e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.35700/2359-0599.2023.17.3505Keywords:
turismo, economia do mar, marketing, gestão pública, destinos turísticosAbstract
Este relato de experiência trata do “Sistema Integrado de Gestão de Destinos Turísticos” e sua implementação por meio de projetos de extensão e iniciação científica no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão). O objetivo deste trabalho foi relatar o processo de operacionalização do “Observatório do Turismo & Economia do Mar”. Trata-se de estudo de caso, conduzido com abordagem qualitativa. Procedeu-se à pesquisa bibliográfica assistemática e pesquisa documental. A área de abrangência adotada foi a Região Metropolitana da Baixada Santista, localizada no litoral de São Paulo. Entre os resultados, destaca-se a elaboração de um modelo conceitual de gestão de destinos turísticos, que poderá ser objeto de replicação no contexto brasileiro.
Palavras-chave: Turismo; economia do mar; marketing; gestão pública; destinos turísticos.
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