A extensão colabora com a construção de uma cultura de Direitos Humanos

Autores

  • FELIPE JOSÉ SCHMIDT IFSC

Palavras-chave:

Extensão, Direitos, Populações Marginalizadas

Resumo

O professor doutor em Direito e advogado Samuel Mânica Radaelli é servidor no Instituto Federal do Paraná (IFPR) e foi um dos organizadores da Enciclopédia Latino-Americana de Direitos Humanos. Como pesquisador da área, afirma que as particularidades da América Latina devem considerar seus aspectos culturais e políticos, os quais, qualificadamente, podem ser identificados e reconhecidos através dos resultados obtidos por meio de trabalhos extensionistas. Nesta entrevista, apresenta sua experiência extensionista e fala sobre sua afinidade com a área dos Direitos Humanos, o que lhe possibilitou o engajamento em alguns projetos de extensão no IFPR - Câmpus de Palmas.

 

dx.doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n14.p12-14.3175


Biografia do Autor

FELIPE JOSÉ SCHMIDT, IFSC

Felipe José Schmidt, Mestre em Educação, licenciado em Filosofia pela PUCPR, professor de Filosofia e presidente do Comitê de Direitos Humanos do IFSC.

 

 

 

 

Downloads

Publicado

2021-05-05

Como Citar

SCHMIDT, F. J. (2021). A extensão colabora com a construção de uma cultura de Direitos Humanos. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (14), 12–14. Recuperado de https://periodicos.ifsc.edu.br/index.php/caminhoaberto/article/view/3175

Edição

Seção

Entrevista