Divulgando o Curso Superior ‘Bacharelado em Agronomia’ IFSC Campus Canoinhas
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca80133-1372952Keywords:
desenvolvimento regional, ciências agrárias, extensão universitária.Abstract
Desde 2019, a região do Planalto Norte Catarinense tem o primeiro curso gratuito e presencial na área de Ciências Agrárias, o que representa um avanço à melhoria do setor agropecuário na região e um aumento do índice de pessoas com ensino superior completo. No entanto, boa parte da comunidade local desconhece a oferta deste curso, o que torna a adoção de práticas de extensão necessárias para sua divulgação. Buscou-se com o presente projeto divulgar o curso superior ‘Bacharelado em Agronomia’ do IFSC Campus Canoinhas durante o ano de 2019. Ao longo do projeto, a divulgação atingiu 295 estudantes do ensino médio.
http://dx.doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n15.p133-137.2952
References
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO DE SANTA CATARINA. Perfil Socioeconômico ADR Canoinhas. Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais. 2016. Disponível em: < http://www.spg.sc.gov.br/visualizarbiblioteca/acoes/programa-de-desenvolvimento-e-reducao-das-desigualdadesregionais/780--99/file> Acesso em 28 de abril de 2020.
Downloads
Additional Files
- Figura 1: Discentes e Docentes da Primeira Turma de Agronomia do IFSC Campus Canoinhas, em março de 2019. (Português (Brasil))
- Figura 2: Divulgação do Curso de Agronomia do IFSC Campus Canoinhas, em turmas do ensino médio de São Mateus do Sul (PR). (Português (Brasil))
- Figura 3: Questionário aplicado aos estudantes participantes da apresentação de divulgação do Curso de Agronomia do IFSC Campus Canoinhas. (Português (Brasil))
Published
Versions
- 2021-10-08 (2)
- 2021-08-28 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.