Utilização de modelos celulares em biscuit como prática alternativa para o ensino de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca80122-1262941Keywords:
modelos celulares, processo educativo, biscuit, formação discente.Abstract
Buscando a integralização no processo educativo, este relato de experiência procurou demonstrar que a utilização de modelos celulares em biscuit auxilia e enriquece a compreensão do conhecimento em Biologia Celular, além de facilitar a articulação entre teoria e prática impactando vigorosamente no processo de formação docente.
http://dx.doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n15.p122-126.2941
References
BEVITÓRIO, Lorena Ziviani; GOMES, Marcos Lucca Moreira; MONTEIRO- PIROVANI, Juliana Castro. Uso de jogos didáticos como estratégia para o ensino de educação sexual no ensino médio. Enciclopédia Biosfera. v. 16, n.30, p. 614-629. 2019.
GIORDAN, André; VECCHI, Gérard. As origens do saber. 2. ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.
PERINI, Monique; ROSSINI, Josiene. Aplicação de modelos didáticos no ensino de biologia floral. International Scientific Journal. v. 13, n.3, p. 58-71, 2018.
SOUZA, Mayara Medaglia Leães; SOUZA, Paulo Sérgio; RAMOS, Maurivan Güntzel. O interesse dos alunos em aprender ciências e matemática na escola. CCNEXT - Revista de extensão, v. 3, p. 1015-1021, 2016.
SOUZA, Ruanna Thaimires Brandão; ALVES, Maria Helena. Modelos didáticos com massa de biscuit: inovando no ensino de ciências e biologia. Revista Espacios, v.37, n. 29, p.8-17, 2016.
Downloads
Published
Versions
- 2021-10-08 (2)
- 2021-08-28 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.