Primeira Semente: Oficinas de Educação Ambiental na Educação Básica

Authors

  • Djeniffer Nogueira Instituto Federal de Santa Catarina
  • Graziele Baierle Instituto Federal de Santa Catarina
  • Mateus Potrich Bellé Instituto Federal de Santa Catarina
  • Daiana Schmidt Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca2019010%25p2441

Keywords:

Integração, Sustentabilidade, Ética

Abstract

Foram realizadas oficinas de educação ambiental para alunos do ensino fundamental (4o e 5o ano) da Escola de Educação Básica Irineu Bornhausen (Águas de Chapecó/SC), com o objetivo de promover a conscientização quanto às responsabilidades individuais e coletivas na preservação do equilíbrio ambiental. Observou-se grande progresso na conscientização destes alunos quanto à preservação do meio e despertou-se interesse acerca das plantas medicinais e modos de produção sustentável.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2019.ano6n10.p59-63.2441

Author Biographies

Djeniffer Nogueira, Instituto Federal de Santa Catarina

Discente do curso técnico em Aquicultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina / Câmpus São Carlos.

Graziele Baierle, Instituto Federal de Santa Catarina

Discente do curso técnico em Aquicultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina / Câmpus São Carlos.

Mateus Potrich Bellé, Instituto Federal de Santa Catarina

Engenheiro Agrônomo. Doutor em Engenharia Agrícola. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina / Câmpus São Carlos.

Daiana Schmidt, Instituto Federal de Santa Catarina

Engenheira Agrônoma. Doutora em Ciências. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina / Câmpus São Lourenço do Oeste.

Published

2019-06-27 — Updated on 2021-10-12

Versions

How to Cite

Nogueira, D., Baierle, G., Bellé, M. P., & Schmidt, D. (2021). Primeira Semente: Oficinas de Educação Ambiental na Educação Básica. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (10). https://doi.org/10.35700/ca2019010%p2441 (Original work published June 27, 2019)

Issue

Section

Relatos de Experiência