O uso do software livre na educação básica na Escola Antônio Guedes
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201605102-1061935Keywords:
Inclusão digital, TIC, Software livreAbstract
Lack of knowledge about how to work with free programs hinders the integration of ICT in educational activities in public schools in Patos - PB. Since 2011, has been carried out an extension project that aims to enable the students of Antônio Guedes state school to work with free software. The project contributes to the digital inclusion of students, as only 12% have computer at home. Moreover, it helps in the fight to reduce social exclusion, as the project has a social dimension.
Additional Files
Published
Versions
- 2021-10-14 (2)
- 2017-01-12 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.