Mulheres na Engenharia: Quebrando Paradigmas

Autores

  • Eraldo Silveira e Silva Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus São José
  • Helenluciany Cechinel Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus São José
  • Matheus Fellipe Fabro Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus São José
  • Matuzalem Muller Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus São José

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20170074-771851

Palavras-chave:

educação inclusiva,

Resumo

 

Este relato apresenta as experiências e resultados  obtidos com o projeto “Mulheres na Engenharia: quebrando paradigmas” (APROEX N°. 03/2014/PROEX – IFSC-SJ), desenvolvido com a Escola Presidente Juscelino Kubitschek e estendido para o âmbito do IFSC - Câmpus São José. O projeto visou o despertar da vocação para a carreira das engenharias no gênero feminino. Foram realizadas  oficinas  de programação e robótica de caráter motivacional,  além de palestras e mesas redondas de debate.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n6.p74-77.1851


Biografia do Autor

Eraldo Silveira e Silva, Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus São José

Professor da Área de Telecomunicações do IFSC  - Câmpus São José

Helenluciany Cechinel, Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus São José

Aluna do Curso de Engenharia de Telecomunicações e Bolsista do Projeto Mulheres na Engenharia: quebrando paradigmas

Matheus Fellipe Fabro, Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus São José

Aluno do Curso de Engenharia de Telecomunicações e Bolsista do Projeto Mulheres na Engenharia: quebrando paradigmas

Matuzalem Muller, Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus São José

Aluno do Curso de Engenharia de Telecomunicações e Bolsista do Projeto Mulheres na Engenharia: quebrando paradigmas

Downloads

Publicado

2017-08-01 — Atualizado em 2021-10-13

Versões

Como Citar

Silveira e Silva, E., Cechinel, H., Fabro, M. F., & Muller, M. (2021). Mulheres na Engenharia: Quebrando Paradigmas. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 74–77. https://doi.org/10.35700/ca20170074-771851 (Original work published 1º de agosto de 2017)

Edição

Seção

Relatos de Experiência