Ciências na Aldeia Indígena: análise do desenvolvimento do projeto de extensão envolvendo o IFSC – Araranguá e a comunidade guarani de Torres-RS.
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20141074-771568Keywords:
Formação docente, Aulas de ciências, Comunidade indígena.Abstract
This paper intends to report the development of an extension project called "Science in the Indian village." In this project the students majoring in Physics conducted three science classes in school the indigenous village of Torres-RS. The design intent is both to assist in the teaching-learning process in the indigenous village and in training future teachers in Physics. Students developed their classroom lesson plans that focused on the theme of light and organized teaching resources and experiments.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.