Volume 18

palavra do editor

Autores

Resumo

É com grande satisfação que lançamos a edição 2024 da revista Caminho Aberto, fruto de um esforço conjunto que simboliza o compromisso e a dedicação de nossa equipe editorial e extensionistas. Partimos da compreensão que no mundo, qualquer que seja a atividade exercida, será no encontro com o “outro”, na abertura para o diálogo, que encontraremos subsídios para nossa existência. (MARTINS FILHO, 2011). Nesta edição, daremos continuidade ao formato de fluxo contínuo já adotado pela revista desde o ano de 2022, garantindo que novos conhecimentos e práticas estejam à disposição de nossos leitores ao longo de todo o ano. Para abrir este volume 18, teremos a grata contribuição do professor Lino Gabriel Nascimento dos Santos em uma entrevista exclusiva, momento em que aborda a temática da diversidade e identidade de gênero, bem como sua importância nas propostas extensionistas. Suas reflexões e experiências são um convite ao aprofundamento e à compreensão de um assunto tão necessário para o viver contemporâneo.

 

Biografia do Autor

Fabrício Spricigo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina

Doutor em Educação (Políticas Educacionais) pela UDESC com pesquisa sobre a proposta pedagógica do Movimento Santa Catarina pela Educação no contexto da reestruturação produtiva "4.0". Mestre em Educação pela UDESC com estudo sobre o Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social do IFSC. Editor-chefe da Revista Caminho Aberto. Membro do Conselho Editorial do Instituto Federal de Santa Catarina. 

Referências

MARTINS FILHO, Lourival José. Alfabetização de jovens e adultos: trajetórias de esperança. Florianópolis: Insular, 2011.

Downloads

Publicado

2024-08-01

Como Citar

Spricigo, F. . (2024). Volume 18 : palavra do editor. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 18, 1–8. Recuperado de https://periodicos.ifsc.edu.br/index.php/caminhoaberto/article/view/3789