Estratégia na Educação Ambiental das Infâncias para potencializar o olhar bioecológico dos educadores
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca8063-723086Palavras-chave:
educação ambiental das infâncias, crianças, educadores, olhar bioecológico.Resumo
A conversa(ação) e construção da estratégia de Educação Ambiental das Infâncias objetivou estabelecer interlocução de concepções bioecológicas de desenvolvimento humano nas/das (com/para as) infâncias e os papéis dos educadores na educação das crianças. O entrelace experiencial proposto na investigação envolveu o protagonismo dos educadores das Redes Municipal, Estadual e em formação inicial na construção do Curso de Extensão intitulado Educação Ambiental das Infâncias, Projeto de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande– FURG, no ano de 2018. Para a análise dos dados resultantes da conversa(ação) com 46 educadores das infâncias, utilizamos o software Sobek. As percepções bioecológicas de desenvolvimento humano foram evidenciadas pela pluralidade sistêmica de conversa(ação) e articulação contextualizada de experiências potencializadoras do olhar bioecológico dos educadores das infâncias com as crianças.
http://dx.doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n15.p63-72.3086
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