Esta é uma versão desatualizada publicada em 2016-06-27. Leia a versão mais recente.

Processo de Ambientação: Experiência com os discentes ingressantes do campus Geraldo Werninghaus de Jaraguá Do Sul

Autores

  • Afonso Vieira IFSC

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca201604115-1181922

Palavras-chave:

Ambientação. Interação. Dinâmica de grupo. Apoio ao discente.

Resumo

Neste relato, mostramos um processo de ambientação realizado com discentes ingressantes dos cursos do campus GW de Jaraguá do Sul do IFSC. Inferimos nas avaliações feitas pelos estudantes e observações de atendimentos realizados no setor, de que a proposta metodológica desse experimento - mais acolhedora e dinâmica do que a utilizada nos semestres anteriores - precisa ser mantida e potencializada, bem como, pode consistir-se como uma importante ferramenta de aproximação e combate a evasão.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n4.p115-118.1922

Biografia do Autor

Afonso Vieira, IFSC

Departamento de Ensino - Coordenadoria Pedagógica

Arquivos adicionais

Publicado

2016-06-27

Versões

Como Citar

Vieira, A. (2016). Processo de Ambientação: Experiência com os discentes ingressantes do campus Geraldo Werninghaus de Jaraguá Do Sul. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (4), 115–118. https://doi.org/10.35700/ca201604115-1181922

Edição

Seção

Relatos de Experiência