Esta é uma versão desatualizada publicada em 2016-06-27. Leia a versão mais recente.

A mecanização agrícola como instrumento de interação entre discentes de agronomia e alunos do ensino básico

Autores

  • Guilherme Andrade Gontijo Universidade Federal de Viçosa, campus de Rio Paranaíba.
  • Renato Adriane Alves Ruas Universidade Federal de Viçosa
  • Raí Miranda dos Reis Universidade Federal de Viçosa
  • João de Deus Godinho Júnior Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20160492-951779

Palavras-chave:

Extensão em Mecanização, Segurança na agricultura, Motores de combustão interna, Agricultura

Resumo

Este trabalho objetivou levar o conhecimento adquirido pelos discentes do curso de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa- campus de Rio de Paranaíba aos alunos da rede pública de ensino circundantes à universidade. Foram feitas palestras nas escolas municipais e estaduais sobre motores de combustão interna, sua utilização na agricultura e respectivos riscos de acidentes. O tema foi bem aceito pelo público, uma vez que se tratava de jovens ligados às atividades agrícolas.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n4.p92-95.1779

Biografia do Autor

Guilherme Andrade Gontijo, Universidade Federal de Viçosa, campus de Rio Paranaíba.

Graduando em agronomia pela UFV-CRP

Publicado

2016-06-27

Versões

Como Citar

Gontijo, G. A., Alves Ruas, R. A., dos Reis, R. M., & Júnior, J. de D. G. (2016). A mecanização agrícola como instrumento de interação entre discentes de agronomia e alunos do ensino básico. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (4), 92–95. https://doi.org/10.35700/ca20160492-951779

Edição

Seção

Relatos de Experiência