Esta é uma versão desatualizada publicada em 2015-03-13. Leia a versão mais recente.

Mídia Interativa e Aprendizagem Colaborativa: relatos de uma prática educomunicativa

Autores

  • Valdeci Reis Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFSC

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20150262-661633

Palavras-chave:

Comunicação. Tecnologia. Rádio Educativa.

Resumo

Emfunção do reconhecimento de estudiosos da área de Mídias emEducação quanto a importância da inserção de Tecnologias daInformação e Comunicação (TIC) nos processos educativos, opresente trabalho analisa o processo de implantação da Web RádioIFSC, Câmpus Gaspar, classificando-a como um mecanismo queproporcionou o uso das tecnologias da comunicação e da educação,o trabalho interdisciplinar, a produção textual, o aprimoramento dacompetência linguística e a oportunidade de reflexão daquele queproduzirá o que será informado, envolvendo ainda o trabalho emequipe e o domínio da linguagem oral e escrita, em seus variadosgêneros textuais. A Web Rádio permitiu que o Câmpuspotencializasse sua comunicação com a sociedade gasparense, alémde permitir uma maior integração de toda comunidade acadêmica.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n2.p62-66.1633

Publicado

2015-03-13

Versões

Como Citar

Reis, V. (2015). Mídia Interativa e Aprendizagem Colaborativa: relatos de uma prática educomunicativa. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (2), 62–66. https://doi.org/10.35700/ca20150262-661633

Edição

Seção

Relatos de Experiência