Aprendendo com as diferentes Chapeuzinhos na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20150221-271629Palavras-chave:
Cultura escrita. Literatura. Educação Infantil.Resumo
Este trabalho foi realizado em uma escola da rede municipal de Jaguarão, numa turma de Pré-escola, com alunos de três a quatro anos, objetivando a valorização da linguagem e da literatura como interação com o mundo das letras e da escrita. A literatura foi utilizada para aprender e recrear, procurou-se realizar atividades que despertassem a curiosidade pela cultura escrita através do conto da Chapeuzinho Vermelho e suas releituras. Durante a prática, notou-se a motivação e o entusiasmo dos alunos ao trabalharem as letras e os textos, e a importância de considerá-los ativos na construção de conhecimentos e saberes, para com isto compreender como aprendem a falar, a ler e a escrever. Constatou-se que todos, de uma forma ou de outra, haviam despertado para novas descobertas, recordavam das atividades anteriores, mostrando que estavam inseridos no fio condutor do projeto didático desenvolvido e, com isso, demonstravam outros aprendizados.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n2.p21-27.1629
Publicado
Versões
- 2021-10-15 (2)
- 2014-03-13 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.