Ensino, docência e ferramentas didáticas: instrumentações da prática de professor de História no interior da Amazônia

Autores

  • Francivaldo Alves Nunes Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20150233-391521

Palavras-chave:

Ensino. Docência. História. Amazônia

Resumo

O presente texto proôe analisar os resultados do projeto de extensão "Interfaces do ensino e docencia: produção de ferramentas e a instrumentação da prática de professor de História no interior da Amazônia", desenvolvido no Campus de Cametá e vinculado ao Programa Institucional de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PROINT) da Universidade Ffederal do Pará (UFPA) nos anos de 2010 e 2011. Com a proposta de assegurar o desenvolvimento de atividades associadas a formação de novos aportes metodológicos no ensino de História, tendo como eixo de discussão a prática docente e o contexto regional, procuramos demonstrar que as atividades vinculadas a extensão estavam associadas ao principio de que a formação do licenciado em História deve ser orientada pelo conhecimento das condições concretas da escola, fundamentalmente, pela história dos seus sujeitos educando e do contexto em que individuos e instituições estão inseridos.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n2.p33-39.1521

Biografia do Autor

Francivaldo Alves Nunes, Universidade Federal do Pará

Professor na Universidade Federal do Pará, atuando no Programa de Pós Graduação em Educaçao e Cultura.

Publicado

2015-03-13

Como Citar

Nunes, F. A. (2015). Ensino, docência e ferramentas didáticas: instrumentações da prática de professor de História no interior da Amazônia. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (2), 33–39. https://doi.org/10.35700/ca20150233-391521

Edição

Seção

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