Tecnologias educacionais aplicadas a educação profissional
Alternativas para o Curso Técnico em Florestas
Resumen
O presente artigo tem como objetivo a proposição de ferramentas de tecnologias educacionais em diferentes formas de apresentação do conteúdo, que propõem práticas e métodos como a interatividade, disponibilidade, acessibilidade, memorização, visualização e sintetização. A metodologia se estabelece pelo levantamento de material bibliográfico que produza relatos de experiências com estas tecnologias, e quais as plataformas ou aplicativos correspondentes. O desenvolvimento apresenta estas tecnologias, produz uma análise de seus potenciais e suas limitações e utiliza a experiência com tecnologias educacionais em outras áreas de ensino como comparação, esmiuçando a adequabilidade dessas ferramentas para a complementaridade do ensino no Curso Técnico em Florestas. A conclusão é a verificação do efeito positivo produzido pela utilização destas tecnologias acompanhada de uma revisão crítica dos seus usos.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).