Educação científica para crianças por meio da contação de histórias: relato de uma experiência na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca80127-1322886Palavras-chave:
educação científica, educação infantil, contação de histórias, curricularização da extensão.Resumo
Especialistas em educação científica apontam um crescente desinteresse dos jovens pela ciência. Os resultados do PISA 2018 mostram o Brasil na última posição da América do Sul, juntamente com a Argentina, em letramento científico. Neste relato de experiência, apresenta-se um projeto de extensão que teve como objetivo estimular, por meio de atividades lúdicas, a reflexão científica em crianças da Educação Infantil de uma rede municipal de ensino da Região Norte de Santa Catarina. Como resultados deste projeto, identificou-se o interesse dos alunos pelas atividades de extensão, além da possibilidade de curricularização da extensão.
http://dx.doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n15.p127-132.2886
Referências
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- 2021-10-08 (2)
- 2021-08-28 (1)
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