Vivência de estudantes de graduação na Atenção Primária à Saúde: PET-Saúde/GraduaSUS

Autores

  • Camila Teixeira Vaz Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Luis Henrique Gomes Neves Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Denise Cristina Cardoso Ferreira Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Renato Mendes Gomes de Oliveira Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca202001290-942689

Palavras-chave:

Atenção Primária à Saúde, Sistema Único de Saúde, Programa de Educação pelo trabalho, Fisioterapia

Resumo

O objetivo deste trabalho foi relatar as experiências vivenciadas por um grupo tutorial do curso de graduação em Fisioterapia no primeiro ano do projeto. Foi realizado um Diagnóstico Situacional em uma Estratégia Saúde da Família do município de Governador Valadares/MG e por meio do Planejamento Estratégico Situacional, foi selecionado um problema para ser trabalhado. As experiências vividas colaboraram para a formação profissional adequada às necessidades do sistema de saúde vigente no país.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2020.ano7n12.p90-94.2689

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Publicado

2020-03-09 — Atualizado em 2021-10-08

Versões

Como Citar

Vaz, C. T., Neves, L. H. G., Ferreira, D. C. C., & de Oliveira, R. M. G. (2021). Vivência de estudantes de graduação na Atenção Primária à Saúde: PET-Saúde/GraduaSUS. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (12), 90–94. https://doi.org/10.35700/ca202001290-942689 (Original work published 9º de março de 2020)

Edição

Seção

Relatos de Experiência