Esta é uma versão desatualizada publicada em 2020-03-09. Leia a versão mais recente.

Projeto de Extensão Brincando com a Física: instigando a curiosidade e o espírito investigativo nas séries iniciais a partir da experimentação e do lúdico.

Autores

  • Ana Paula Aguiar de Mendonça Instituto Federal de Santa Catarina / Campus Jaraguá do Sul
  • Alice Daiara Müller Instituto Federal de Santa Catarina / Campus Jaraguá do Sul
  • Patrícia Cristiane Priebe Instituto Federal de Santa Catarina / Campus Jaraguá do Sul
  • Luiz Fernando Macedo Morescki Jr. Instituto Federal de Santa Catarina / Campus Jaraguá do Sul

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca202001295-992529

Palavras-chave:

Experimentação. Infância. Física cotidiana. Desenvolvimento.

Resumo

O presente trabalho relata a atividade de extensão Brincando com a Física que buscou compreender como crianças do 4º ano do ensino fundamental se comportam frente a atividades experimentais e jogos lúdicos voltados à introdução e à compreensão de fenômenos da ciência, especificamente relacionados à Física.

Downloads

Publicado

2020-03-09

Versões

Como Citar

Mendonça, A. P. A. de, Müller, A. D., Priebe, P. C., & Morescki Jr., L. F. M. (2020). Projeto de Extensão Brincando com a Física: instigando a curiosidade e o espírito investigativo nas séries iniciais a partir da experimentação e do lúdico. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (12), 95–99. https://doi.org/10.35700/ca202001295-992529

Edição

Seção

Relatos de Experiência