Relatos de Experiências de Docentes de EJA e Língua Portuguesa: problematizando o uso de tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca2019010%25p2483Palavras-chave:
Tecnologias digitais. Formação docente. Práticas pedagógicas. Docência. Atividades de extensãoResumo
Frente a uma demanda por cursos de formação docente sobre o uso de tecnologias digitais na sala de aula para ensino dos conteúdos escolares, este artigo discute a problematiza a oferta de um curso de extensão com esse objeto aos professores e futuros professores da educação básica do município de São José/SC. O referencial teórico do curso está subsidiado em vários autores que problematizam o uso de tecnologias digitais no contexto escolar. Como metodologia, baseando-se na pesquisa-formação, propomos uma discussão teórica seguida de aplicação prática por meio de colaboração, cooperação e socialização de experiências de uso das tecnologias digitais que se configuraram ao final do curso em aulas a serem ministradas à comunidade São José. Como um dos resultados, apontamos a maior segurança dos professores quanto à fluência digital, permitida pela socialização de diferentes experiências de uso das tecnologias digitais na sala de aula.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2019.ano6n10.p17-27.2483
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- 2021-10-12 (2)
- 2019-06-27 (1)
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