Literatura Brasileira Contemporânea e a Arte de Contar Histórias: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201809%25p2446Palavras-chave:
Contação de histórias. Literatura brasileira contemporânea. Contadores de histórias.Resumo
Este artigo apresenta o relato de experiência do projeto de extensão Literatura Brasileira Contemporânea e a Arte de Contar Histórias. O projeto visou incentivar o desenvolvimento cultural da região por meio da promoção da formação novos de contadores de histórias, entre outras atividades culturais realizadas na biblioteca do campus, como workshop, apresentações de contação de histórias e café literário; atividades que oportunizaram à comunidade vivenciar e conhecer atividades desse cunho, através da literatura brasileira contemporânea. O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão, que disponibilizou a professora para a realização do curso. O público participante em todas as atividades propostas no projeto foi de 124 pessoas. Formaram-se 16 contadores de histórias.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2018.ano5n9.p64-68.2446
Downloads
Publicado
Versões
- 2021-10-13 (2)
- 2019-01-04 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.

Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.