Exposição interativa como estratégia de valorização da história paleontológica regional

Autores

  • Andrerika Vieira Lima Silva Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
  • Úrsula Adriane Lisbôa Ribeiro Instituto Federal Farroupilha campus Avançado Uruguaiana

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20170768-722223

Palavras-chave:

Atividades interativas. Ensino de ciências. Megafauna pleistocênica

Resumo

Durante o ano de 2016, o Campus Avançado Uruguaiana do Instituto Federal Farroupilha desenvolveu a série de exposições interativas “Caminhando com Gigantes”, elaborada para crianças de 5 a 9 anos de idade, que abordou a megafauna da última grande era do gelo, encerrada há aproximadamente 10 mil anos. Mais de 600 crianças participaram das atividades que contribuíram para a valorização da pré-história regional e aproximaram ainda mais a instituição das escolas do município.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n7.p68-72.2223

Biografia do Autor

Andrerika Vieira Lima Silva, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Docente EBTT do Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Em exercício Provisório no Instituto Federal Farroupilha campus Avanado Uruguaiana.

Downloads

Publicado

2018-03-27 — Atualizado em 2021-10-13

Versões

Como Citar

Silva, A. V. L., & Lisbôa Ribeiro, Úrsula A. (2021). Exposição interativa como estratégia de valorização da história paleontológica regional. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (7), 68–72. https://doi.org/10.35700/ca20170768-722223 (Original work published 27º de março de 2018)

Edição

Seção

Relatos de Experiência