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Por uma cultura do brincar: experiências do Projeto de Extensão Pedagogia na Rua da Unochapecó

Autores

  • Aline Fátima Lazarotto Universidade Comunitária da Região de Chapecó

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20160464-711918

Palavras-chave:

Experiência, brincar, extensão

Resumo

O Projeto Pedagogia na Rua tem como objetivo promover experiências do brincar em diferentes espaços da comunidade, ressignificando a cultura lúdica da brincadeira. É uma atividade itinerante na qual se organizam espaços lúdicos, envolvendo ateliês de produção de brinquedos, contação de histórias, brincadeiras dirigidas, jogos clássicos, além de diversos brinquedos. O público atendido são crianças de 4 a 12 anos, mas conta com a participação de diferentes sujeitos: familiares, amigos, comunidade. O Pedagogia na Rua busca valorizar o brinquedo e a brincadeira enquanto elementos que acompanham o ser humano em todo o seu processo histórico. Além da alimentação, vestuário e necessidades básicas, o brincar está presente enquanto expressão da vida, pois o ser humano é um ser brincante e o brincar é um elemento da cultura humana.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n4.p64-71.1918

Biografia do Autor

Aline Fátima Lazarotto, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Pedagoga, Especialista em Estudos da Infância , Mestre em Educação. Atua como docente do curso de pedagogia da Universidade Comunitária de Chapecó, na Área de humanas e Jurídicas , coordenadora do Projeto de extensão Pedagogia na Rua na mesma instituição.

Publicado

2016-06-27

Versões

Como Citar

Lazarotto, A. F. (2016). Por uma cultura do brincar: experiências do Projeto de Extensão Pedagogia na Rua da Unochapecó. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (4), 64–71. https://doi.org/10.35700/ca20160464-711918

Edição

Seção

Artigos