Aprendendo Libras: Uma segunda língua, uma nova cultura

Autores

  • Maria Helena Alemany Soares Instituto Federal de Santa Catarina Campus Florianópolis Continente DEPE - Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão
  • Joel Aroldo Pereira IFSC Fpolis Continente

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20150257-611658

Palavras-chave:

Surdos. Libras. Inclusão. Capacitação. Espaços Culturais.

Resumo

O projeto de extensão “Curso de Formação Inicial e Continuada – Libras-Básico” buscou promover a capacitação de servidores públicos (municipais, estaduais e federais) que atuam em instituições culturais, para que os mesmos possam atuar no recebimento do público surdo nesses estabelecimentos. Por meio do curso básico de Libras houve a promoção da qualificação profissional dos servidores e o fortalecimento da acessibilidade comunicacional à comunidade surda.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n2.p57-61.1658

Biografia do Autor

Maria Helena Alemany Soares, Instituto Federal de Santa Catarina Campus Florianópolis Continente DEPE - Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão

DEPE Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Snta Catarina Campus Florianópolis Continente.

Docente e Coordenadora do Curso Técnico Guia de Turismo do Câmpus Florianpolis Continente

Coordenadora do Projeto de Extensão Curso  de Libras

Joel Aroldo Pereira, IFSC Fpolis Continente

Discente Curso Técnico Guia de Turismo

IFSC Fpolis Continente,

Bolsista  do projeto de Extensão

Publicado

2015-03-13 — Atualizado em 2021-10-15

Versões

Como Citar

Soares, M. H. A., & Pereira, J. A. (2021). Aprendendo Libras: Uma segunda língua, uma nova cultura. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (2), 57–61. https://doi.org/10.35700/ca20150257-611658 (Original work published 13º de março de 2015)

Edição

Seção

Relatos de Experiência

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