Revisão textual dos manuscritos

2023-10-10

Na revista Caminho Aberto, após o aceite do manuscrito, o trabalho deverá passar por revisão gramatical, ortográfica e sintática, preferencialmente por profissional da área de Letras e Linguística, por um dos editores de texto vinculados à revista (um trabalho que, por vezes, pode demorar um pouco em função de idas e vindas, bem como da disponibilidade dos editores de texto). 

Nesse sentido, após orientação da Coordenadoria de Publicações e aprovação da Diretoria de Extensão do IFSC, abriu-se a possibilidade para:

Caso o autor queira dar maior celeridade a esse processo, deverá enviar declaração assinada por revisor devidamente habilitado. A declaração deverá ser anexada no momento de ajustes/revisão do manuscrito.

Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Revisão Textual

No caso anterior em destaque, a revisão textual do manuscito será de responsabilidade do(s) autor(es). A revista Caminho Aberto indica uma lista de revisores e/ou tradutores credenciados (neste link). Os custos da tradução e revisão do manuscrito, nesse caso, são de responsabilidade do(s) autor(es) do manuscrito.