Revista da Extensão faz consulta pública para escolher marca

2013-12-16

Idealizada por servidores da Diretoria de Extensão, a revista Caminho Aberto será uma publicação voltada à comunicação científica envolvendo projetos de extensão. O coordenador do projeto, Douglas Juliani, ressalta que a proposta é que a publicação cumpra todos os requisitos para se tornar uma publicação de referência, proporcionando visibilidade às ações de extensão tanto do IFSC quanto de outras instituições que têm atuação na área.

O grupo de trabalho responsável pelo projeto editorial da revista é composto por servidores de diversas áreas e com diferentes formações, o que dá à equipe o caráter multidisciplinar necessário para um trabalho do gênero. Os trabalhos tiveram início em maio deste ano e, no atual estágio, estão em definição aspectos estruturais como identidade visual, formato, critérios para submissão de trabalhos e estrutura editorial da publicação. Os requisitos a serem cumpridos para a qualificação da revista pela Capes também estão sendo analisados.

De acordo com Juliani, o cronograma prevê que o período de submissão de trabalhos para o primeiro número da revista seja aberto no primeiro semestre de 2014. O lançamento da publicação deve ocorrer entre novembro e dezembro do mesmo ano. A revista será publicada em formato digital no Portal de Periódicos do IFSC e também terá exemplares impressos.

O GT responsável pelo projeto da revista é formado pelos servidores Douglas Juliani, Débora de Souza, Fernando Ribas, Glauco Borges, Ana Paula Lückman e Juliana Vamelarti, da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex); Carmem Cristina Beck, do Câmpus Palhoça Bilíngue; Micheline Sartori, do Câmpus Garopaba; André Dala Possa, do Câmpus Florianópolis-Continente;  Paula Alves de Aguiar e Paula Oliveira Camargo, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen); e Jeferson Vieira, do Câmpus São José.